terça-feira, 12 de abril de 2011

Normas para participação do I ENAJUNEGRO

NORMAS GERAIS PARA PARTICIPAÇÃO DO 1º ENCONTRO NACIONAL DE JUVENTUDE DA UNIÃO DE NEGROS PELA IGUALDADE – UNEGRO / BRASIL


1. O 1º Encontro Nacional de Juventude da União de Negros Pela Igualdade – 1º ENAJUNEGRO – acontecerá nos dias 29 de abril a 1º de maio de 2011, na cidade de Florianópolis, em Santa Catarina.

2. O tema do 1º Encontro Nacional de Juventude da UNEGRO será: “Juventude Negra: Um Passo além da Proposta”.

3. Terão direito a participação todos filiados e filiadas jovens da UNEGRO com idade entre 14 e 32 anos que participarem dos encontros preparatórios estaduais e das plenárias estaduais.

4. Todos estados deverão fazer plenárias estaduais para eleição de delegados e delegadas, a partir de 29 de março a 27 de abril de 2011. As demais atividades realizadas debatendo o temário do encontro contarão para efeito de mobilização.

5. As plenárias deverão obrigatoriamente discutir o texto-base do 1º Encontro Nacional de Juventude da UNEGRO elaborado pela Executiva Nacional e socializado por meio virtual.

6. As emendas ao texto-base 1º Encontro Nacional de Juventude da UNEGRO poderão ser apresentadas nas plenárias estaduais, nos encontros preparatórios e nos grupos e plenária final do 1º ENAJUNEGRO. As contribuições advindas dos estados deverão ser encaminhadas à Comissão Organizadora do encontro até o dia 27 de abril afim de que sejam sistematizadas e levadas em consideração no encontro nacional.

7. As datas das plenárias estaduais, regionais e municipais deverão ser remetidas antecipadamente para a Comissão Organizadora do encontro através dos e-mails: enajunegro@gmail.com e unegrosc@bol.com.br aos cuidados de Aline Brasil, contato (48)8466-9447.

8. O relatório das plenárias, relação dos filiados que participaram, relação da delegação e contribuições ao texto-base deverão ser encaminhadas à Comissão Organizadora do encontro até o dia 27 de abril, nos e-mails: enajunegro@gmail.com e unegrosc@bol.com.br.

9. As delegações deverão observar presença de gênero.

10. A taxa de inscrição para participação no 1º Encontro Nacional de Juventude da UNEGRO será de R$45,00 (quarenta e cinco reais) por delegado e delegada, pago no ato do credenciamento no primeiro dia do encontro.

11. Para cada delegado ou delegada que participará do 1º Encontro Nacional de Juventude da UNEGRO em Santa Catarina, o estado deverá mobilizar 05 (cinco) jovens nas plenárias. Não poderão ser encaminhados jovens, em número acima do estipulado para cada estado, devido às condições esgotadas da estrutura. O 1º Encontro Nacional de Juventude da UNEGRO comportará 100 (cem) delegados e delegadas, divididos da seguinte forma:

Rio Grande do Sul 07
Santa Catarina 07
Paraná 03
São Paulo 10
Rio de Janeiro 05
Minas Gerais 06
Espírito Santo 04
Distrito Federal 04
Mato Grosso 02
Mato Grosso do Sul 02
Goiás 03
Tocantins 02
Pará 02
Amazonas 02
Acre 03
Rondônia 02
Roraima 02
Amapá 03
Bahia 10
Sergipe 03
Alagoas 03
Rio Grande do Norte 02
Ceará 03
Pernambuco 03
Maranhão 04
Piauí 02
Paraíba 02

12. É de inteira responsabilidade dos estados o transporte das delegações até a cidade sede do 1º ENAJUNEGRO. A Comissão Organizadora do encontro se responsabilizará pela infra-estrutura de hospedagem, alimentação, e toda a estrutura necessária à realização dos debates, plenária final e atividades culturais que constem na programação do 1º ENAJUNEGRO.

13. Os casos omissos deverão ser remetidos à Comissão Organizadora do 1º Encontro Nacional de Juventude da UNEGRO.

Atenciosamente,
Coordenador Geral da UNEGRO – Edson França
Coordenadora Nacional de Juventude da UNEGRO – Ângela Guimarães

Nenhum comentário: