quinta-feira, 19 de abril de 2007

Almoço com os 'senadores'

Tive o grande prazer e honra de almoçar hoje com os integrantes do Senadinho. Sentei ao lado do meu amigo e guru Aecim Tocantins, um dos meus exemplos de vida, uma inspiração. Emocionante demais compartilhar daquele momento com um grupo de homens que ajudaram a fazer a história de Cuiabá e Mato Grosso. São eles a própria história viva.

Ficava ali meio que vislumbrado, tentando identificar cada um e sua história. Quem era de esquerda; quem pendia para a direita. Quem foi isso e aquilo. Mas o que mais me impressionava era o significado daquele grupo, a própria história dele, como se organizou (espontaneamente?) e os critérios que eles adotam para o ingresso de membros. Já li sobre tudo, mas não me lembro exatamente.

Ali naquele instante ficava matutando. "Estou aqui, no meio desses expoentes da cuiabania, logo eu, um comunista de 47 anos, já pendendo para a terceira idade. Será que vou chegar nuns 70, 80 ou 90 anos, como a maioria que está aqui? E com o vigor de muitos?". Tantos pensamos...

Saí de lá com uma sensação muito boa: a de que a vida sempre vale a pena. E como diz o poeta: quando a alma não é pequena. Sim, porque as almas daqueles homens são enormes e, com certeza, quem souber aproveitar, as terão nos iluminando.

Nenhum comentário: