quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Ato pela democratização da mídia, dia 5 de outubro, na praça Ipiranga


A imediata instalação da CPI da Editora Abril/Telefónica e a democratização do processo de concessões de TV são alvos do ato público que estudantes, sindicalistas e partidos políticos, entre outras entidades, promovem nesta sexta-feira, 5 de outubro, na Praça Ipiranga, no centro de Cuiabá.


A CPI Abril/Telefônica deverá investigar irregularidades apontadas no processo de venda da TVA, da Editora Abril, à companhia telefônica espanhola, Telefónica. Segundo suspeitas, foi uma negociação que desrespeitou leis brasileiras e lesou o interesse nacional.


Quanto a democratização das concessões, que são públicas, a exigência é necessária porque elas não são feitas com base em critérios que resguardem os interesses da população e sim as conveniências políticas e financeiras da meia dúzia de famílias que detêm mais de 80% do espectro magnético no País. Neste dia 5 vencem, entre outras, as concessões da Rede Globo.


O ato, que acontecerá no Brasil inteiro, está sendo organizado pela UNE, UBES, Sindicato dos Jornalsitas, Sindicato dos Bancários, MST, UJS, PCdoB, PT e outras organizações sociais.

Nenhum comentário: