Uma comunicação de fato democrática, transparente e com responsabilidade social é o que se espera
O Fórum Estadual pela Democratização da Comunicação está tomando forma. Nesta quarta-feira, representantes de quatro entidades da sociedade organizada se reuniram na sede do Conselho Regional de Psicologia (CRP) para consolidar o grupo. Na reunião foi definido que o evento de criação e lançamento do Fórum será realizado no dia 26 de março, às 09h, na sede da Associação dos Docentes da UFMT (Adufmat).
A primeira reunião foi realizada no dia 05 de março, a convite do CRP, que segue a orientação do Conselho Federal de Psicologia para a consolidação do Fórum. A partir do primeiro encontro, realizado entre o CRP e o Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso (Sindjor), foram convidadas outras entidades, associações e instituições a participarem dessa luta.
Na reunião de ontem, além de membros do CRP e Sindjor, estiveram presentes representantes da Adufmat e do Instituto Varzeagrandense de Educação e Faculdades Integradas (IVE). A expectativa é que na próxima reunião, marcada para o dia 18 de março (terça-feira), novas entidades passem a integrar o grupo.
De acordo com a vice-presidente do CRP, Marisa Helena Alves Batista, a Psicologia já vem a um bom tempo estudando a mídia e a subjetividade. "A classificação etária, o conteúdo, a forma como as mensagens chegam até as pessoas são de interesse da Psicologia", ressaltou ao expor os motivos que levaram o CRP a puxar essa discussão em Mato Grosso.
A expectativa é de consolidar o Fórum para que as discussões sobre a democratização da comunicação cheguem a toda sociedade. Uma comunicação de fato democrática, transparente e com responsabilidade social é o que se espera. Nesse sentido, o Fórum também consolidará as discussões e a organização do Estado para a Conferência Nacional de Comunicação.
MARCIA RAQUEL
Nenhum comentário:
Postar um comentário