sexta-feira, 16 de julho de 2010

Um poema de Pita

Pita, formado em Nutrição pela UFMT, é um dos meus amigos de Guiné-Bissau. Grande poeta, homem sensível e alegre, seus poemas deixam minha alma feliz. Confira um deles abaixo:

Natureza ferida

Viver sem você é difícil...
A vida nos basta nesse circulo de amor...
Vamos trafegar ás remoto das águas vivas
Sem aborrecer o delírio desta casta que nos envolve.

Nesta natureza ferida...
Disponham-me as tempestades
Que Batem em mim,e não me frouxa
Sou forte,sou firme aos teus olhos ;
Nesta viajem quero ser apenas uma estrada,
Que favorece as batidas dos teus pés.

A tua presença,
O teu aperto,
É mais que uma forja que motiva a força.
Me aquece ,me adoça,me inspira...
Neste mundo de paixão,quero só viver a ilusão
Deste teu olhar

(pita correia)

Um comentário:

Anônimo disse...

QUE HONRA QUE ME DEU,GOSTEI MUITO DO BLOQUE PRINCIPALMENTO DO RESTAURANDO QUE PROMOVE A NOSSA CULINARIA,PORTANTO GOSTARIA DE PARABENIZA LO E APROVEITANDO A OPORTUNIDADE PARA LHE CONVIDAR PARA GUINÉ-BISSAU,VC FAZ PARTE DO NOSSO CONTEXTO CULTURAIS E VAI SER UMA HONRA TE LO UM DIA AQUI,VC SABE QUE OS GUIGUIS GOSTA MUITO DE TI,UM GRANDE ABRAÇO...DO TEU AMIGO E IRMAO PITA CORREIA...NO MANTENHA PA BÔ...