domingo, 19 de outubro de 2008

Torço pelo Lewis Hamilton

Só tem um esporte que me faz ficar em frente à TV por duas horas: a Formula Um. Desde antes do "Emersão", lá quando tinha meus dez anos, assisto e acompanho esse esporte. Não gosto de futebol, a não ser quando é jogo de seleção, mesmo assim Copa do Mundo. E olhe lá.

Depois que Airton Sena faleceu, não surgiu um grande ídolo na Formula Um. Torcia e ainda torço pelo Rubinho. Ainda acredito que, se ele não desisitir, vai chegar ao pódio muitas vezes. Amigos dizem que sou um lunático por isso. Mas eu gosto do Rubinho. Talvez seja apenas isso. Não gosto do Massa. Ele não traz a mim aquela vontade de se orgulhar de ser brasileiro.

Já Lewis Hamilton é diferente. O primeiro negro na Fórmula UM. Só isto já basta. É um cara simples, humilde. Me refiro na relação com o esporte. E, o melhor, é muito bom piloto.

A McLaren pesa também na minha torcida. Gosto dessa escuderia tradicional da F1. Não gosto da Ferrari. Não gosto do que fizeram com Rubinho no passado, transformando-o apenas numa bengala de Schumacher. NBão gosto do estilo do piloto alemão, muito diferente de Hamilton.

Por essas e outras é que meu piloto favorito é Rubinho Barrichello, mas como está difícil de ele chegar lá, minha torcida pelo título é para Hamilton.

Nenhum comentário: